Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

O que é TRX ?

Pessoal não gosto de copiar postagens de outros blogs mais o Kilorias sempre é ótimo e por isso lá vai.
 Aqui explica tudo sobre Treinamento em suspensão ou como é conhecido TRX, Leiam, aprendam e pratiquem que vale a pena  !!


Treinamento em suspensão é boa opção para quem busca melhorar o condicionamento físico e a resistência muscular de forma geral.
O TRX (Total Body Resistence Exercise) é um sistema completo de treinamento funcional que faz uso do peso corporal, permitindo a execução de centenas de exercícios. A modalidade nasceu da necessidade dos SEAL, força de operações especiais da marinha norte-americana, de terem um utensílio que lhes permitisse manter a sua forma física quando estavam nos barcos. Um aluno de Stanford University Randy Hetrick ex Navy Seal idealizou, estudou-a, fez umas adaptações ao material e nasceu assim o treino em suspensão, no ano de 2004. E ainda mais, quem trouxe para o Brasil, foi o juiz de MMA Mário Yamasaki!
Arquivo pessoal: à esquerda, juiz Mário Yamasaki

A rede de franquias de academias Pelé Club foi pioneira em oferecer esta modalidade de fitness a seus alunos. “Uma das vantagens é que ele pode ser realizado por pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico”, garante Thales Martins, gerente da academia Pelé Club, já que o TRX envolve trabalho numa posição de suspensão contra a gravidade onde o peso do corpo é a principal sobrecarga, que também pode ser reduzida ou intensificada com rápidos e pequenos ajustes na posição do corpo.

TRX
O que o torna diferente?
O sistema baseia-se no treino de força em suspensão, transformando o peso do corpo em resistência variável e permitindo que se escolha o nível de dificuldade dos exercícios, que podem trabalhar braços, pernas e abdômen, por exemplo. Trata-se de uma ferramenta portátil diferente, volátil e que permite fazer um trabalho diferenciado ao nível do estímulo proposto e é um treino de performance integrada, utilizando múltiplos exercícios voltados ao movimento do corpo e não apenas aos músculos.
“O TRX oferece uma série de benefícios, como a melhora da estabilidade do core (unidade integrada de músculos que mantêm a coluna alinhada durante todos os movimentos, prevenindo lesões), aumento da flexibilidade, força e equilíbrio, fortalecimento da musculatura e articulações, além de melhorar a postura, explica Thales. “Há quem compre pela internet e pendure na porta um equipamento similar e saia fazendo os exercícios, mas recomendo que pratique também com a orientação de um professor certificado. Existe toda uma técnica para o exercício sair bem feito”, esclarece ele.
Esta modalidade de fitness é diferente das máquinas de musculação, na medida em que permite um trabalho mais funcional, que exige mais trabalho de coordenação e desafios de estabilização, que treina e reporta benefícios em todo o corpo.
A ginástica é feita com uma simples tira de náilon em formato de Y – a ponta simples da tira é presa ao teto e as outras duas acabam em manoplas, onde se engancham mãos e pés. Para realizar qualquer exercício, mesmo o mais básico, são acionados múltiplos grupos de músculos. Isso acontece porque os movimentos são feitos com o corpo inclinado ou em suspensão. “O TRX mexe com músculos que a gente nem lembra que tem”, aponta Thales.

Acesse ao site do TRX e da academia Pelé Club!

Contato Thales Martins:
Twitter – @martinsthales

Texto disponibilizado pela Acessoria Pelé Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário